quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Comer em restaurantes é caro? Coma em casa!!!

Eu e meu marido sempre gostamos de comer bem...quem não gosta?

Depois que casamos e ganhamos dois lindos filhos tivemos que reduzir nossas saídas a restaurantes.

Graças a Deus.

Meu marido descobriu que se ele cozinhasse ele poderia fazer as coisas que ele mais gosta de comer e do jeito que ele gosta.

Comecei a presenteá-lo com livros de culinária e DVD´s, em específico, do Jamie Oliver, chef Inglês, onde encontramos receitas simples, rápidas e lógico: baratas!!!

Por exemplo, um ragú rústico feito com músculo, cenoura, salsão e tomate pelado...tudo na panela de pressão. Na receita original que está no DVD do Jamie Oliver também é acrescentado vinho....mas para ficar realmente barato e para as crianças comerem também, tiramos o vinho!!! Espetacular!!!

Ficar com meu marido na cozinha, cozinhando e conversando, e depois comer o que fizemos, é tão bom quanto estar num restaurante de ambiente agradável...mas em casa estou perto dos meus filhos e não terei nenhuma surpresa com a conta.

Então fizemos um acordo: meu marido faz o prato principal e eu a sobremesa, já que o doce sempre foi a minha praia.

Então aí vai outro livro espetacular: Nigela Express, também da Inglaterra, com receitas doces e receitas salgadas muito boas, práticas e de ingredientes fáceis e baratos.

Dica: comprei algo num mercadinho na praia de Camburi, pois na casa que estava não tinha este fabuloso equipamento, acabou se tornando uma ótima aquisição e recomendo, ainda mais se você tem dois filhos que tomam suco de laranja lima todos os dias: um espremedor de laranja manual. R$ 1,80
Lavar o espremedor de laranja caríssimo que ganhamos de casamento por causa de quatro laranjas, estava sendo um fardo!!!











Receitas:
O chef ingles Jamie Oliver é um consultor de uma grande rede de supermercados em Londres.
A propaganda do momento é "Feed your family for a fiver" - alimente sua família com uma nota de 5 pounds.
Segue link do site do supermercado com receitas que te custarão 5 pounds. Quanto será que custaria aqui? Acho que vale experimentar!!!
http://www.sainsburys.com/groceries/index.jsp?bmUID=1232148690045

2 comentários:

  1. Muito legal, Tat! Saudades de cozinhar com vocês. E agora deve ser ainda mais divertido com o Pedro falando. Pena que não deu pra eu visitar vocês. Agora vocês tem que dar um pulo aqui assim que tiverem umas férias!

    ResponderExcluir
  2. Tata, estou amando seu blog... continue..beeijinho direto do Vanada...mamae

    ResponderExcluir