quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Festinha de criança: máquina de levar dinheiro!!!

Não existe nada que leve nosso dinheiro tão rápido como a festa do seu filho, ainda mais se for de 1 ano.Você não quer gastar muito, e de bexiga em bexiga, quando percebe, já gastou um monte.

O Pedro, meu filho mais velho, fez 1 ano em 2007, e eu e meu marido resolvemos que faríamos a festa pois seriam muitos convidados.

A festa foi num sítio com churrasqueira. Tudo o que precisávamos para fazer acontecer.
Escolhemos um tema: futebol. Assim foi mais fácil de achar as coisas de decoração como chuteira, troféu, bola...
Contratamos um churrasqueiro e os avós levaram as saladas, e nas panelas de arroz japonesas, foram servidos feijão, arroz japonês e arroz normal. O que foi ótimo pois essas panelas mantêm tudo quente do começo ao final da festa e, hoje em dia, quase todo mundo tem...se você não tiver, peça emprestado, de preferência, já com o arroz e o feijão dentro!!!

Contratamos três barraquinhas na Sweet Pimenta, na qual recomendo. Uma de bebidas, assim não precisamos de garçons, outra de salgadinhos e mini hot-dog para as crianças, e lógico, crepe de sobremesa para todos. Ainda ganhamos de brinde a pipoca e o algodão doce.

Como decoração, na mesa do bolo, usei uma toalha plástica que imita grama, que comprei na Rica Festa, e com o papel de bala de côco fiz um gramado, e terminei preenchendo com os docinhos, que se for caro, faça brigadeiros.

Depois foi só enfeitar com bexigas. Em cada mesa fiz um arranjo de centro com três cores de bexigas, branca, verde escura e verde clara, cheias de gás hélio que aluguei no Ceylão, e como peso para as bexigas não voarem prendi em potes de papinha de crianças embrulhados em guardanapos de pano verdes e brancos. O legal desses arranjos é que você pode até colocá-los no chão, tudo vai depender do comprimento do fio que você vai deixar. Cada bexiga foi amarrada com o fio da cor da bexiga, ou seja, na bexiga branca, fetilho branco, na verde fetilho verde.

Foi divertido participar da montagem de tudo com meu marido, mas o que nos divertiu mesmo, foi brincar de falar fino com o que sobrou de gás hélio usado para encher as bexigas!!!

Feliz Aniversário Pedro!!! Te amamos meu filho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário